A fábrica





Quase posso sentir o vento soprando no meu rosto quando eu conseguir sair dessa maldita ilha que me prende.
A clandestinidade não é o jeito mais nobre de se ir embora, mas diante de minha atual condição nada mais me colocará para baixo.

Pelo menos você tem um emprego

Um emprego é uma coisa, passar o dia numa fabrica confeccionando e empacotando produtos para uma outra pessoa sabe-se lá onde consumir é outra. Por que todos nós não temos esse maravilhoso direito?

Temos que pensar no próximo...

Falar isso sentado na frente de um computador tomando um copo gelado de coca-cola é fácil. A produção para as massas é um dos trabalhos mais estafantes que existem e o ambiente nessa fábrica é tão limpo...

Um ambiente limpo é o inicio para uma melhor condição de trabalh...


Que as condições de trabalho explodam!
Quero ter algo para reclamar da vida. Aqui todos têm o que comer e o sistema de saúde é ótimo, mas onde esta o meu tênis de mola e por que eu não posso pegar um desses milhares de chocolates que empacoto todo dia.

Isso é o néctar do capitalismo. Você por acaso quer ser um desses porcos como eu?

Talvez.
E se eu simplesmente não quiser colocar o bem comum a cima do meu próprio bem estar. Sou obrigado a gostar de você ou de qualquer um?

Sim se você quiser ser uma pessoa melhor.

Pois então esta decidido: Não quero!
Quero ser mais um porco chauvinista e comprar até me endividar todo. Quero ter que pegar um grande empréstimo num banco e esperar por cinco anos até a divida expirar para fazer a mesma coisa de novo... E de novo... E de novo.

Isso é loucura!



Loucura é eu estar aqui suando nessa fabrica (onde já se viu uma multinacional num sistema como esse?!) enquanto você trabalha numa sala com ar-condicionado e vai ao shopping no final de semana.

Que bela ilha para se viver...

Aff, maldita ilha!

1 comentários:

Tamyris Torres | 1 de junho de 2009 às 09:13

Nossa, tá inspirado hein?
Ahh vai, comprar não é tão legal assim...A menos que seja a batalha de hades inteira do cavaleiros do zodíaco ou um all star novo...
rs

Powered By Blogger