A fábrica
Quase posso sentir o vento soprando no meu rosto quando eu conseguir sair dessa maldita ilha que me prende.
A clandestinidade não é o jeito mais nobre de se ir embora, mas diante de minha atual condição nada mais me colocará para baixo.
Pelo menos você tem um emprego
Um emprego é uma coisa, passar o dia numa fabrica confeccionando e empacotando produtos para uma outra pessoa sabe-se lá onde consumir é outra. Por que todos nós não temos esse maravilhoso direito?
Temos que pensar no próximo...
Falar isso sentado na frente de um computador tomando um copo gelado de coca-cola é fácil. A produção para as massas é um dos trabalhos mais estafantes que existem e o ambiente nessa fábrica é tão limpo...
Um ambiente limpo é o inicio para uma melhor condição de trabalh...
Que as condições de trabalho explodam!
Quero ter algo para reclamar da vida. Aqui todos têm o que comer e o sistema de saúde é ótimo, mas onde esta o meu tênis de mola e por que eu não posso pegar um desses milhares de chocolates que empacoto todo dia.
Isso é o néctar do capitalismo. Você por acaso quer ser um desses porcos como eu?
Talvez.
E se eu simplesmente não quiser colocar o bem comum a cima do meu próprio bem estar. Sou obrigado a gostar de você ou de qualquer um?
Sim se você quiser ser uma pessoa melhor.
Pois então esta decidido: Não quero!
Quero ser mais um porco chauvinista e comprar até me endividar todo. Quero ter que pegar um grande empréstimo num banco e esperar por cinco anos até a divida expirar para fazer a mesma coisa de novo... E de novo... E de novo.
Isso é loucura!
Loucura é eu estar aqui suando nessa fabrica (onde já se viu uma multinacional num sistema como esse?!) enquanto você trabalha numa sala com ar-condicionado e vai ao shopping no final de semana.
Que bela ilha para se viver...
Aff, maldita ilha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Nossa, tá inspirado hein?
Ahh vai, comprar não é tão legal assim...A menos que seja a batalha de hades inteira do cavaleiros do zodíaco ou um all star novo...
rs
Postar um comentário