Em construção


















-No caminho para o cabeleireiro-

Você tem uma característica que faz com que todos o reconheçam? Aquela parte de você que só de citarem, a sua imagem vem à cabeça...
Bom, eu tenho e estou prestes a perdê-la.
Desde a minha adolescência tenho uma peculiaridade que me diferencia e que gerou o meu apelido que considero como o meu segundo nome: Cabelo. O meu pode ser comparado ao do zagueiro espanhol Puyol, que em muito se parece.
Fui acometido por um repentino e letal ataque de piolhos, que não sei onde consegui, e acho que vou ter que mudar minha identidade. Terei de cortá-lo com a máquina 1 para que ele fique bem baixo e os malditos me deixem.
É impressionante como coisas tão pequenas podem ter criado com o tempo imunidade a todo o tipo de xampu e remédios como o famigerado Kuel.

-Tropeço numa pedra na calçada-

Argh, maldita cidade...
Talvez seja por eu morar tão mal que tenha sido castigado com essa praga. Só um lugar muito ruim tem calçadas tão irregulares assim. Quando em toda a sua vida você estaria andando em Copacabana, Ipanema ou Leblon e teria que ficar pulando as irregulares calçadas de uma casa para outra?
Estou fazendo os cem metros com barreira só para mudar minha identidade (cortar o cabelo), acho que começarei a treinar para a próxima olimpíada, afinal em esportes com pouca tradição o simples fato de chegar lá já me renderia um belo patrocínio. Isso seria compensador. Já que vou ser uma nova pessoa, que pelo menos fique rico dessa vez.
Estava pensando inclusive em mudar de nome. Como será que meus amigos da rua vão me chamar agora? Será que eles chegaram à porta da minha casa e dirão: oooo sem cabelo!?!
Parece um chamado grande e estranho demais...
Eu poderia ser um skinhead, ou até mesmo ir para a Rússia e me tornar um soldado ou um astronauta. É talvez fosse possível, talvez...
Poderia ir ao cartório e pedir a mudança para o nome de alguém famoso:

Barack Obama... Uhn, pop demais
Michael Jackson... Não é mais tão pop e agora é muito estranho
Steven Spielberg... O ultimo filme bom que me lembro dele foi Jurassick Park
Galvão Bueno... Esse não...

Já sei: Eric Clapton dos Santos!
Bom, pelo menos o cara tem o título de Sir na Inglaterra e, até onde eu sei, sempre foi ele mesmo.
Esta decidido, amanhã mesmo mudarei meu nome. Vou ao cartório e logo de manhã todos conheceram uma nova pessoa. Antes que me vejam em casa e queiram me matar por acharem que um desconhecido a esta invadindo.
Não serei nada mais que um primo distante que se mudou para cá enquanto “eu” consegui um emprego em São Paulo e deixei a casa para ele.

-Pela manhã, pouco depois das 8 horas um vizinho me grita do outro lado da rua-

I ae Cabelo como é que vai?
Cortou a Juba né?

2 comentários:

Dicáh | 26 de janeiro de 2009 às 17:03

E o resultado do cortee?
Ficou bomm??! Será mesmoO um novo ser? rs*

Matuto | 31 de janeiro de 2009 às 04:54

As coisas não mudam tão facilmente quanto eu planejava. rs

Powered By Blogger