Esperando




30 min

Por que eu vou tirar carteira de moto?
Sei lá... Talvez por que essa cidade esteja cheia de carros em engarrafamentos gigantescos e por eu estar cansado de pegar o meu ônibus diário que demora, em média, meia hora por dia.

Meia hora é uma eternidade!

Sei lá, quantos planetas e estrelas podem ser simplesmente engolidos por buracos negros em meia hora?
Aliás, acabaram de descobrir um na Via Láctea, então fiquemos atentos.
Se eu somasse todas as "meias horas" que já passei esperando esse ônibus, poderia fazer inúmeras coisas: Uma pós-graduação, ir para alguma festividade e encher a cara, ficar com uma mulher e chama – lá pelo nome daquela que sempre penso ou até mesmo fazer uma viajem para bem longe, como aqueles quarentões em crise, são boas opções que me vem a cabeça agora.

40 min

Isso se pra fazer a viagem eu não tiver que pegar esse ônibus...

A moto é um veiculo muito mais descomplicado, não tenho a obrigação de andar com ela abarrotada de gente numa viagem e muito menos dar caronas indesejadas, já que, eu só tenho mais um lugar.

Egoísta?

É talvez eu seja. Essa é uma boa definição para quem tem moto.
Uma pessoa que tem uma esta quase dizendo: “Sou muito seletivo, você acha que atende aos requisitos para me pedir uma carona?”

E os mototaxis?

Bem, esses são a escória do veículo, estragando toda uma história de estupidez, ignorância, bares e estradas.
Um dia desses, eu vi um grupo com uma camisa preta com dizeres amarelos. Nela estava escrito: “Mototaxi, pode confiar” e depois aquele bonequinho de cara amarela piscando do MSN. Isso mesmo o do MSN!
O vocalista do steppenwolf (Born to be wild) devia estar se revirando no tumulo naquela hora.

Isso se ele estiver morto?

Não importa. Estou entrando para o clube para mostrar a essa corja como se pilota de verdade e...

50 min

Argh, corja essa que o motorista do ônibus que irei pegar COM CERTEZA faz parte para demorar tanto...

A facilidade de se estacionar, por exemplo, é imensa. Em todo estacionamento tem aquele quadradinho, reservado para os motoqueiros, que proporciona uma grande praticidade, pois geralmente fica próximo a entrada.

A facilidade de roubar também é grande. É só sair empurrando a moto. Quanto custa um seguro de moto?

Ahh, estamos no Rio de Janeiro! Se você largar um canhão por aqui e der uma volta no shopping existe uma grande chance de ele ser roubado, afinal de contas os bandidos gostam de veículos grandes e blindados para a fuga.

1 hora

Finalmente eu vislumbro um final para essa odisséia... aff

Subo no ônibus

3 comentários:

brUno PeReiR@ | 13 de janeiro de 2009 às 07:12

KKKKKKKKKKKK
Muito boa... rsrs
Muleke fiquei com onveja e troquei meu template tb, hahaha
Tipo...
Passa no meu blog, te indiquei pra um selo... passa lá e ve como funúnica, hehe... abç!

Paulo Oliveira | 13 de janeiro de 2009 às 07:25

Muito boa, por isso quero comprar uma também... hehehehehe

Vai uma corridinha ai?

Riot | 18 de janeiro de 2009 às 07:41

HEHEHE
A moto tem suas vantagens, sem esquecer que é mais econômica.

Você disse uma coisa bem interessante, sobre somar todos os minutos que ficamos esperando ônibus daria para fazer muitas coisas, concordo com você. Eu particularmente dependendo do lugar prefiro ir de outra forma qualquer do que ter q eu espearar o ônibus passar. Além de ser incomodo é desgastante e perda de tempo.

Parabéns pela postagem. Boa sorte com a moto. XD

Powered By Blogger