Contradições














-Não entendi?
-Ah... Como eu vou explicar isso a você...

O pai não sabia como explicar ao filho algo tão subjetivo. O que seria mais contraditório do que a vida na cidade que impõe leis para manter a liberdade?
Tentou pensar nas possíveis respostas.
Ele poderia culpar a boa e velha ganância humana, que ao longo dos anos foi jogada na cara de cada ser humano como errada, suja e desleal, poderia dizer que a culpa é dos nossos políticos, que nunca vão nos dar uma educação descente por que ela geraria consciência social e a consequente saída dos próprios do governo, acabando com anos de corrupção, ou... Simplesmente mais uma vez dizer as palavras mágicas: É... O Capitalismo é uma m...
Achou que por a culpa no capitalismo era a melhor opção.

Tudo é culpa do consumo!

Mas... E se sentenciar o sistema vigente gerasse mais perguntas?
O garoto é inteligente. Vai que ele desembesta a chamar o Papai Noel de capitalista safado e começa a compará-lo com o Bush até chegar ao ápice de plagiar o Capitão Nascimento mandando ele tirar aquela roupa vermelha (Comunismo) por que ele é moleque.

Vai arriscar?


Isso é algo que não vou pagar pra ver...

-Então pai.
-Então o que?
-Me responda.
-Ahh vai perguntar pra sua mãe que ela sabe.
-Não sabe não.
-Vamos comprar um chocolate na esquina?!
-Vamos!

E eu ainda tenho coragem de criticar o consumo... Sempre me salvando de boas...

0 comentários:

Powered By Blogger