Não quero ficar velho




Vou fazer 23 nesse mês, mas já faz algum tempo que respondo as perguntas sobre a minha idade com “quase 25”. É uma idade mais redonda e eu não preciso passar por um ano de incomodas piadinhas sobre os meus 24 anos.
Na verdade eu não quero ficar velho um dia.

Decidi isso ontem.

Acredito que posso fazer tudo o que planejo em uns 60 anos de vida. Minha lista é curta e inclui projetos pouco ambiciosos. Dentre eles posso citar o desejo de ser jornalista num veículo impresso respeitado, ter uma banda de quarentões, para tocar a minha velha Fender, na garagem da minha casa onde terei uma esposa e um filho.
Aí lá vem a fatídica pergunta: E a sua mulher e o seu filho, você vai deixá-los com apenas 60 anos?
Bom, primeiro eu parto do pressuposto de que não amarei minha mulher e sim a respeitarei.

Não acredito que um homem possa realmente amar mais de uma mulher na vida, então...

Eu a respeitarei o bastante para ser minha companheira pelo resto da vida e o meu filho terá uma gorda poupança que acumularei durante a minha carreira para possíveis despesas e emergências.
Acho que até lá terei que vender a minha moto e comprar um carro, já que não vou poder levar a minha mulher a eventos sociais, o meu filho a escola e os instrumentos da banda para bailes numa moto.

Quero plantar uma arvore sim, mas acho que não vou querer escrever um livro, então...

Se alguém quiser um dia escrever a minha biografia, fato que creio não irá acontecer, terá de fazer uma boa pesquisa nesse blog, pois pretendo mantê-lo por um bom tempo.
Há poucos dias atrás queria viver pelo menos até os oitenta, esperando por um telefonema, mas acabei de perder essa esperança então... Quando eu chegar lá pelos cinquenta começo a fazer um plano mais elaborado...

3 comentários:

Felipe Attie | 26 de abril de 2009 às 19:35

Pode deixar que eu escrevo o livro que com orgulho destruirá a árvore que você plantar.

Tamyris Torres | 27 de abril de 2009 às 09:21
Este comentário foi removido pelo autor.
Kamilli Aguiar | 27 de abril de 2009 às 16:46

Ph, meu brother...como assim não vai amar a sua esposa??? Tenho certeza de que vc vai amá-la pois uma pessoa tão especial como vc certamente encontrará alguám maravilhosa por quem vc irá se apaixonar verdadeiramente. Vc sabe que sou daquelas que acredito no amor, não sabe?! E quanto aos 24 anos...responde que tem 23 e mais 12 meses. Abraço!!! obs: percebeu que larguei meu blog?

Powered By Blogger