O maluco e o jornalista

-Boa tarde
-Boa tarde
-Vim fazer uma entrevista com o senhor...
-Sobre o que?
-Sua sanidade mental

Leio jornais, vejo Tv e procuro sempre me manter atualizado na medida do possível, tendo posto que resido num manicômio, mas entrevistar uma pessoa louca me pareceu um pouco absurdo. Afinal como esse jornalista vai saber se eu não vou começar a gritar de repente.

-Senhor com todo respeito eu sou louco e não digo coisa com coisa
-Sim. E a minha matéria é sobre isso
-Sobre falta de coerência?
-Não. Loucura

Talvez o louco aqui seja ele. Estou doente! Como ele espera ter uma conversa sadia. Isso é contraditório só para mim?

-Ok. Faça-me as perguntas
-Qual o nome do senhor?
-Napoleão, Obama, Nietzsche, Eddie Vedder... Posso ser quem eu quiser
-O senhor não esta colaborando. É só dizer a verdade

Estou tentando colaborar, mas esse senhor não esta se ajudando. Quem é ele para me dizer o que é verdade.
Estou num manicômio: O único lugar da nossa sociedade em que posso ser quem eu quiser, e ele quer que eu seja uma simples pessoa qualquer.

Um louco! Haha

-Estou lhe dizendo a verdade
-Não quero a sua verdade. Quero a verdade a que estou o induzindo com minhas perguntas

Verdade: sf (lat veritate) 1 Aquilo que é ou existe iniludivelmente

Quem é o maluco agora? Eu que tento iludir os outros ou ele que tenta iludir a si mesmo? Se nós dois somos loucos pelo menos eu assumo a minha condição.

-Tantas verdades e o senhor quer que eu escolha uma?
-Quero que escolha a certa
-Meu senhor, quantas vezes vou ter que lhe dizer: Estou fora do meu perfeito juízo
-Eu já sei, mas...
-Eu sou maluco: M, A, L...
-Ok. Desisto
-O senhor não deveria desistir tão fácil. Você é um jornalista e buscar a melhor informação deveria ser sua meta principal. Sem essa fonte como você vai fazer?
-É verdade. Sem os dois lados como vou ter imparcialidade na matéria?
-(risos) A imparcialidade não existe!
-Claro que existe! Eu procuro sempre analisar as mais variadas versões de um mesmo fato e minha avidez pela infor...

Risos altos

-Do que eu o senhor esta rindo?!!!
-O senhor esta explicando o conceito de imparcialidade para uma pessoa louca!

0 comentários:

Powered By Blogger