A "democracia chinesa" não é mais novidade


Nem eu acreditei quando ouvi a noticia: sai Chinese Democracy do Gun’s roses.
A noticia, dessa vez verdadeira, me assustou. Desde que comecei o meu interesse pela musica na adolescência ouço falar desse disco.
Apesar de não ser um fã ardoroso do Guns e nem do Hard Rock, me senti instigado a conhecer esse famigerado trabalho que levou 15 anos para ficar pronto.
Catei dez musicas na internet, que vazaram do disco, e comecei a ouvir. A primeira canção tem pegada, uma guitarra direta com muito punch e alguns sons esquisitos que me lembraram Tom Morello (Rage Against the Machine e Audioslave), mais que definitivamente não me remetiam ao Guns que existia em minha memória. Até o nome do disco tão polêmico para a época se perdeu com o tempo, pois o que é hoje o “comunismo” chinês?
O resto do disco foi uma decepção para mim, confesso que não cheguei nem até o final da audição.
Axl “o vocalista gordo e flácido” (rsrs) simplesmente passou o resto das musicas que ouvi flertando com a musica eletrônica! Não se enganem eu adoro a musica eletrônica, mais eu esperava o Guns’n Roses e não o Prodigy.
Mudando um pouco o foco, acho que as bandas perderam o rumo nos últimos tempos. Não existe mais aquela amizade entre os músicos e sim um desejo de ganhar dinheiro. Entre cantores suicidas, guitarristas virtuosos e vocalistas estrelas algo se perdeu no caminho. O Led Zeppelin, banda de rock dos anos 70, por exemplo, teve o encerramento de suas atividades decretado na morte do baterista John Bohran. Os músicos dedicaram-se então a projetos solos e paralelos, como o de Jimmy Page e Robert Plant guitarrista e vocalista do Led respectivamente, até um princípio de volta com o filho de John, Jason Bohran assumindo as baquetas por um único show onde os ingressos tiveram que ser sorteados para compra (com um preço exorbitante) na internet.
O fato é que o Zeppelin só voltaria com um batera de sobrenome Bohran. Que banda nos últimos anos teria tal atitude?
Eu não conheço.

2 comentários:

Thaíssa | 2 de dezembro de 2008 às 12:14

opa , obrigado pela sua visita por lá .

Bisou ;)

Thaíssa | 3 de dezembro de 2008 às 12:53

as vezes eu coloco uns textos que
eu faço , mas quando tô sem criatividade eu escrevo coisas
diárias , rs .

beijo

Powered By Blogger