A parte certa do que não se deve fazer














Num reduto da Boêmia carioca Raoni senta num bar com alguns amigos e pede uma quantidade de cerveja que é servida no local dentro de torres.
Não era exatamente uma torre, se parecia mais com um grande filtro de cerveja onde cada integrante da mesa girava e se servia da quantidade desejada.
Depois de algumas risadas e algumas ligações frustradas senta-se na mesa ao lado um grupo de quatro mulheres e pedem o mesmo que os rapazes que logo se interessam e pedem a Raoni que vá lá promover a interação entre os dois grupos.

-Vai lá cara
-Não sei, acho que estou meio enferrujado
-Como assim enferrujado?
-Estava com uma garota até... Sei lá, até as ligações que fiz ou não...
-Estava nada. Vai lá logo...

Fez uma piadinha sobre o modo certo de se colocar a cerveja sem que ela fizesse espuma e puxou assunto de uma forma clássica que ele gostava de fazer até que se sentou e pediu para que todos se juntassem.
O pedido foi atendido com receio, mas aceito pela boa conversa que Raoni tinha e divertiu a mesa visitante.
Depois de mais três horas duas das mulheres se mostravam tão interessadas que Raoni e um dos amigos saíram com ambas de carro em direção a um dos lugares mais bonitos da cidade, principalmente à noite, pois não teriam o sol sobre suas cabeças e sim a madrugada, a areia, o mar e algumas cervejas.

No lugar...

-Vocês moram aqui meninas?
-Sim, mais um pouco mais pra dentro e vocês.
-Não, não moramos exatamente aqui...
-Ahh entendemos, deve ser no próximo bairro né?
-Um pouco mais longe, mas esquece...

Dividiram-se em duplas, na famosa pedra que dava vista para boa parte da orla que vislumbravam, quando a mulher chegou perto de Raoni e disse que ia falar algo que ela não sabia por que, mas ia dizer para ele:

-Fale
-Estou aqui com você pensando em outra pessoa
- (Ele riu) Tem razão é estranho!
-Desculpe
-Não tem importância e acredite eu só penso em outra pessoa nessa noite também e não fiquei com mais ninguém desde que a conheci...
-Como ela é?
-Só saiba que ela é exatamente tudo o que eu queria agora na minha vida...
-Então vai atrás dela.
-Ela me disse que esta com alguém e que não vai ficar comigo.

Os dois contaram as suas respectivas histórias um para o outro e se deitaram até que o outro casal voltou e foram embora.
No carro rindo juntos o amigo de Raoni perguntou uma hora se ele tinha feito as mesmas coisas que ele na pedra:

-Acho que você foi bem mais ousado cara
-E desde quando você é conservador
-Eu acho que não sou, mas enfim foi uma noite longa
-A minha foi bem rapidinha por que passava gente algumas vezes

Os dois riram...

Era provável que a noite do amigo tivesse sido melhor (mais rápida... rs) e que a noite dos amigos que ficaram no bar também, mas nenhum deles conheceu a garota que morava perto do mar e era tão diferente em seu estilo de vida rico quanto era parecida com Raoni por estar com a cabeça em outra pessoa naquele exato momento.
Ficou melhor por não ser o único maluco a pensar assim no mundo... Um pouco melhor...

Eu não sou o único que gosta de alguém e...

0 comentários:

Powered By Blogger