Bom dia, boa tarde e boa noite



Em mais uma das minhas andanças pela internet... Li um texto de alguém dizendo o quanto seria bom se todos fossem mais simpáticos com o próximo, e aquela coisa toda tipo Renato Russo: “... é preciso amar a ar as pessoas como se não houvesse amanhã...”
Pois bem, decidi tirar a “prova dos nove” e ser totalmente simpático durante um dia inteiro. Falar com todos desejando bom dia, boa tarde e boa noite, agradecer em toda e qualquer situação, enfim, a frase já citada do vocalista da Legião.
Acordei na manhã seguinte e já fui meio que ignorado por minha avó que, eu acho, estava com sono demais para me responder e só o fez na minha segunda tentativa. Depois de meu ritual matinal de café, banho... Sai para pegar o ônibus e ir para o trabalho. No ponto puxei papo com uma mulher, que tenho quase certeza achou que eu estava dando em cima dela, mas que foi muito simpática durante os 15 minutos (mais ou menos) que ficamos conversando trivialidades.
No ônibus não consegui nada, pois o rapaz que estava sentado ao meu lado estava com um mp3, artigo esse que pensando bem vem afastando a aproximação de pessoas, como eu naquele momento. Como você aborda alguem, que esta com o seu fone de ouvido cantarolando uma musica qualquer, para dizer bom dia ou mesmo pedir uma informação?
No meu trabalho não tive muitos problemas, por que apesar de ser um pouco estressante trabalhar numa TV, as pessoas em geral são muito falantes e bem comunicativas, às vezes até demais. A galera de jornalismo na TV tem a estranha mania de comunicar-se por ofensas verbais. Mais não é para ofender e sim cobrar urgência, em pouco tempo no meio você aprende isso (Time is Money) e começa a ignorar se for mais esquentado.
Não tive aula nesse dia na faculdade e não pude exercer meu plano de “um dia totalmente simpático” lá, portanto voltei para casa encerrando com um boa noite a minha mãe e avó e agora a você que esta lendo.
Bom dia, boa tarde ou boa noite.


P.S. Tente usar menos seu mp3 e conversar mais, sei que é difícil, sou um dos maiores usuários, mais a viagem cotidiana sem ele (o que eu não fazia a muito tempo) foi muito boa... rs

3 comentários:

Anônimo | 2 de novembro de 2008 às 08:12

hauahuahauahauau ..... ótimo post!!! 2 verdades incondicionais: a tecnologia em geral afasta as pessoas, e tds deveriam ser um pouco + educados ...... mt bom PH!!!!!!!

Luciana Martinez | 3 de novembro de 2008 às 07:53

Adorei! Pra ti...bom dia, boa tarde, boa noite! Que bom seria a vida com mais comunicação, pois o silêncio é a maior fonte de mal entendidos...soltar a voz é necessário! É preciso! Beijo Rapha!

Laryza Nascimento | 7 de novembro de 2008 às 10:23

hahaha...
Muito bom !
Isso aí, as pessoas estão se afastando devido ao materialismo que as cercam...
Bjs .

P.S : Passa lá no meu
comunicacaojovial.blogspot.com

Powered By Blogger